O ano letivo 2022/23 trouxe novos desafios para os alunos das turmas C e D do 7.º ano de escolaridade envolvidos na Academia Júnior eTwinning (AJE), sob orientação da professora Alzira Gomes e da professora Isabel Cabo, mentora eTwinning e Coordenadora de Projetos do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego.
Os alunos participaram com muita dedicação e entusiasmo nos diferentes desafios que lhes foram colocados ao longo do ano: criação de um logótipo para a AJE, criação de tutorias nas ferramentas Canva e Genial.ly, palestras, debates e criação de um vídeo resumo, com recurso à ferramenta Canva, das atividades realizadas pela AJE ao longo do ano letivo. Estas atividades foram alinhadas com as áreas de competência do Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória e com a Educação para Cidadania Digital.
Dar voz aos alunos e contribuir para uma cidadania informada, interventiva e responsável, promovendo a colaboração e desenvolvendo a capacidade de comunicar e de intervir, bem como a capacidade de resolver problemas, entre outras competências e aprendizagens foram alguns dos objetivos definidos para o trabalho desenvolvido na AJE.
A avaliação global dos alunos não podia ser melhor, todos afirmaram que gostaram muito de pertencer à AJE. As professoras responsáveis pela Academia Júnior eTwinning felicitam todos os intervenientes pelo trabalho desenvolvido!
Para ver um vídeo sobre o projeto clique aqui e para ver mais fotos aceda aqui.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023 fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/
e-mail:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.