No âmbito do Plano Anual de Atividades do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego, realizou-se no passado dia 10 de novembro a 1ª eliminatória das Olimpíadas Portuguesas de Matemática (OPM), atividade que é promovida anualmente pela Sociedade Portuguesa de Matemática.
A Escola Secundária de Latino Coelho associou-se a esta iniciativa com a participação de 22 alunos: 5 da categoria A (8º/9º anos) e 17 da categoria B (10º/12º anos).
O objetivo desta atividade é estimular e desenvolver o gosto pela Matemática, apelar à qualidade do raciocínio, à criatividade e à imaginação dos alunos e detetar precocemente vocações científicas e, em particular, para a Matemática.
Desde já, felicitamos todos os alunos participantes, pelo empenho e dedicação demonstrados.
Para os alunos que ultrapassarem esta 1ª eliminatória, seguir-se-á a 2ª eliminatória (final regional), no dia 12 de janeiro de 2022, a realizar numa escola anfitriã a designar.
A final nacional terá lugar no Agrupamento de Escolas Raúl Proença, nas Caldas da Rainha, de 7 a 10 de abril de 2022.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023 fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/
e-mail:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.