terça 7 abril 2020

Artigos

cq F 6

Face à atual situação de estado de emergência do país que provocou o encerramento físico dos serviços do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego devido ao novo coronavírus - COVID-19, informamos que continuamos a trabalhar, agora a distância e através de meios tecnológicos, para dar resposta aos adultos em processo de fomação em RVCC e aos novos candidatos.
Neste sentido, os adultos que pretendam inscrever-se no Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego podem fazê-lo através do acesso a um formulário de incrição.
Para mais informações contacte-nos através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  e/ou visite o sitio do Centro Qualifica.
Mais do que nunca invista em si e vamos ficar todos bem!

diaEstudante

O Dia Nacional do Estudante comemora-se anualmente no dia 24 de março e foi promulgado pela Assembleia da República Portuguesa em 1987.
Além de um dia de comemoração, este é um dia de luta e de homenagem, já que a data é celebrada pelo movimento estudantil nacional, de forma a relembrar as dificuldades e obstáculos que os estudantes enfrentaram nas décadas de 60, aquando da crise académica vivida em Portugal.
A data pretende ainda apelar à participação e mobilização dos estudantes em prol de um novo modelo de educação: uma educação de e para todos/as. O direito à educação é um direito basilar da nossa sociedade consagrado constitucionalmente e que requer o envolvimento de todos/as. A data lembra ainda que o estudante é um pilar da sociedade.
Este ano, o Dia Nacional do Estudante comemora-se forma bem diferente, uma vez que temos de cumprir todas as medidas emanadas pelo governo para a prevenção/combate do novo coronavírus (COVID-19), e por isso não estamos nos bancos da escola.
Não descartes o estudo, vamos ficar todos bem!

img aelc 600

A toda a comunidade educativa,

Vivemos um tempo de exceção com consequências que afetam o quotidiano da nossa comunidade escolar.
A rotina diária e semanal, em cada uma das nossas salas de aula, desde o pré-escolar até ao ensino secundário, parou abruptamente no dia 16 de março e não sabemos ainda por quanto tempo mais. Sabemos, isso sim, que o regresso não será tão breve quanto o desejaríamos.
Por isso, não podemos deixar de dirigir a todos, pais/encarregados de educação e alunos, professores, assistentes técnicos e operacionais, um apelo de comprometimento com este tempo que exige respostas diferentes e solidárias. Não podendo os alunos estar na escola, não basta aos pais e encarregados de educação garantir que os seus educandos estão em casa, em segurança, é preciso organizar o dia das crianças e jovens, assegurando que seguem as atividades escolares através da internet e de acordo com as orientações do Agrupamento. Não podendo vós, crianças e jovens, viverdes, presencialmente e todos juntos, a alegria da escola e dos amigos, impõe-se que vos mantenhais ligados pelas redes socias e, através da internet, crieis uma escola virtual que vos faculte a continuidade do desenvolvimento das vossas competências. Não podendo os docentes exercer a sua atividade no contexto habitual, impõe-se a necessária adaptação a estes tempos de exceção, cumprindo com pundonor as exigências éticas da profissão. Não podendo os assistentes técnicos e operacionais desenvolver o seu trabalho da forma costumeira, sabemos que, como sempre, estarão disponíveis para o que lhes for exigido.
A todos nós nos é pedido, pelas autoridades governamentais do nosso país, um comportamento responsável, solidário e comprometido com o futuro individual e coletivo. Nestes tempos de exceção, todos nós esperamos poder contar com os profissionais de saúde, de segurança e socorro. Saibamos, pois, enquanto Agrupamento de Escolas Latino Coelho, corresponder às exigências que estes tempos nos impõem.

O Presidente do Conselho Geral, João Paulo Fonseca, o Diretor, José Martins Rocha, e o Presidente da Associação de Pais e Encarregados de Educação, Luis Gonçalinho Monteiro.

covid 19
Face à determinação de Estado de Emergência decretado por Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego tem necessidade de alterar alguns procedimentos.
Por forma a concentrar algumas informações já comunicadas e outras que carecem de alteração, segue a informação atualizada e a considerar por todos os interessados:
1 - Atendimento à Comunidaden Educativa
Nesta fase, o atendimento à Comunidade Educativa é feito, preferencialmente, por correio eletrónico ( Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ) e por contacto telefónico (telefone fixo 254 612 024; telemóvel da portaria: 924233626; telemóvel dos Serviços Administrativos: 966946678). O atendimento presencial só ocorrerá em situações excecionais e mediante marcação prévia.
2 - Serviço de refeição para os alunos com Escalão A
Mantém-se a obrigatoriedade da marcação da refeição através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , todavia, a partir da presente data, vamos adotar serviços de take- away. No primeiro levantamento, a escola fornece os recipientes, em posteriores levantamentos, os interessados têm de trazer as marmitas.
3- Acolhimento de crianças e jovens (artigo 10º do Decreto-lei nº 10-A/2020)
Mantém-se o obrigatoriedade das pessoas que se enquadrem na situação prevista no artigo 10º do Decreto-lei nº 10-A/2020 de apresentar o requerimento para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
4- Provas e Exames do Ensino Básico e Secundário
Mantêm-se os procedimentos já anunciados. clique aqui

coronavirus covid 19

Com o objetivo de dar cumprimento ao estabelecido no Artigo 10º do Decreto-Lei nº 10-A/2020 (acolhimento dos filhos ou outros dependentes a cargo dos profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas), vimos informar todas as pessoas que queiram requerer este serviço devem enviar um requerimento sob compromisso de honra em como se enquadram na situação prevista no referido normativo para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
Mais se informa que a escola de acolhimento do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego é a Escola Básica nº 1 de Lamego (Centro Escolar de Lamego).

Subcategorias

Pág. 1 de 80

  logos2

Agenda

maio 2019
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

n logos 2

Autenticação