segunda 14 outubro 2019

Artigos

dis 01

No passado dia 1 de outubro, celebrou-se o dia do Idoso e da Música.
Os alunos do Centro Escolar de Penude, estiveram por isso, envolvidos em diversas atividades de índole cultural desenvolvendo por isso as suas competências de relações interpessoais e valores de cidadania participativa.
Da parte da manhã, deslocaram-se ao lar de idosos, onde promoveram um momento de verdadeira partilha e interação entre gerações. Os utentes do lar ficaram maravilhados e os nossos alunos mais ricos pois visitaram aqueles que por vezes se sentem sós e e a quem levaram um momento de lazer.
Da parte da tarde, a música veio à escola, a Banda Filarmónica de Magueija deslocou-se à escola onde realizou uma sessão musical com instrumentos utilizados na mesma. Um momento fantástico no qual os alunos manifestaram uma atitude empenhada de participação. A assistir a esta sessão, estiveram algum idosos do lar de Penude e utentes da Associação Portas P’rá Vida, pois nesse dia decorreu no pavilhão da Escola um torneio de Boccia.
Um dia vivido em pleno…com muitas aprendizagens, trocas de afetos e vivências novas.

cartazEARSMUSDAY 6

O evento Erasmus Days do nosso Agrupamento tem como objetivos dar a conhecer as experiências dos alunos e professores que participaram nas mobilidades do Projeto Erasmus + "Mujeres y niñas en ciencia, ¡por supuesto!" e "Las @venturas del saber por la ruta de Cervantes", bem como partilhar as vivências das famílias que receberam alunos espanhóis e italianos que participaram na mobilidade realizada em Lamego referente ao Projeto Erasmus + "Mujeres y niñas en ciencia, ¡por supuesto!".
O Erasmus Day faz parte do plano de disseminação dos resultados dos Projetos Erasmus + iniciados no ano passado e constitui também uma atividade de divulgação do Programa Erasmus +, na medida em que com este evento se pretende dar a conhecer à comunidade educativa a existência de dois novos Projetos Erasmus +, "La huerta de los deseos sostenibles" e "Tras los rastros de mitos en la oscurid@d de historia", e, nesse seguimento, aumentar, este ano letivo, no nosso Agrupamento, o número de alunos e professores participantes em Projetos Erasmus + e em Projetos eTwinning.

horario 19 20 6

Informam-se todos os interessados que se efetuaram alterações nos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, bem como os do ensino secundário (cursos científicos-humanistícos e profissionais) e que vão entrar em vigor a partir da próxima segunda-feira, dia 7 de outubro.
>Para aceder aos horários clique aqui

vqp 01

Foi no dia 1 de outubro, na Quinta da Pacheca, que os alunos da Escola Básica de Cambres viram os seus desejos cumpridos.
Pela manhã, chegámos à Quinta da Pacheca, após observar as vinhas cheias de cachos de uvas, demos o nosso melhor, vindimando algumas videiras.
É claro que aproveitámos também para comermos uvas fresquinhas e deliciosas…
Depois da colheita, observámos todo o trabalho nos lagares, com o transporte das uvas, a trituração e o escorrer do mosto. Aí ficaram as uvas a repousar para fermentarem e daí a uns Meses poderem transformar-se em vinho.
Estavam sempre a chegar turistas que ficavam admirados com todo o trabalho das vindimas e com a beleza da Quinta da Pacheca.
Ofereceram-nos um lanche agradável e regressámos à nossa Escola muito contentes e mais ricos com esta experiência.
>Para ver mais fotos clique aqui.

ctoe 6

Por solicitação do Centro de Tropas de Operações Especiais, informa-se que no âmbito do Curso de Operações Especiais do Curso de Formação de Sargentos e Praças RV/RC do 2.º T 2019, vai realizar-se um exercício de fogos reais, com rebentamento de cargas e lançamento de granadas de mão ofensivas no próximo dia 15 de outubro, entre as 08h30 e as 18h00.
Os fogos reais serão executados na área situada na região da Serra de Montemuro delimitada pela União de Freguesas de Ovadas - Panchorra, do concelho de Resende.
Embora tais ações sejam executadas com rigorosas medidas de segurança, solicita o Comandante do CTOE, Coronel Matias, às populações que, caso detetem quaisquer munições não deflagradas, não toquem nas mesmas e somente assinalem a sua localização, comunicando o facto ao CTOE através do te. 254655144 ou dirigirem-se ao Quartel em Santa Cruz, em Lamego.

Subcategorias

Pág. 1 de 65

  logos2

Agenda

abril 2021
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

n logos 2

Newsletter




Joomla Extensions powered by Joobi

Autenticação