face  ins

terça 16 abril 2024

Artigos

esc Mov1 06
Decorre, de 15 a 26 de abril, nas Escolas do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego a 1ª edição das "Escolas em Movimento".
Durante duas semanas, alunos, pais e encarregados de educação, professores, pessoal não docente e comunidade educativa em geral têm disponíveis workshops, exposições, palestras, seminários temáticos, atividades desportivas, atividades práticas, momentos culturais, entre outros.
Este conjunto de atividades é dinamizada pelo Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego e tem o apoio da Associação de Pais e Encarregados de Educação e da Associação de Estudantes da Escola Secundária de Latino Coelho, Lamego.
Associe-se e acompanhe o evento!

calAzul 01

Durante o mês de abril, a Escola Básica de Lamego está envolvida na dinamização de uma atividade intitulada “Calendário Azul”.
Ao longo deste mês, os alunos serão convidados a realizarem diariamente diversas ações de consciencialização. Este calendário foi elaborado por todas as turmas da Escola e tem como objetivo alertar toda a comunidade educativa para a problemática da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância. Assim, partilhamos o calendário que se encontra exposto no átrio da nossa escola, de forma a saberem qual a atividade/ação proposta para cada dia.
Nesta semana foram afixados os laços que os alunos fizeram na primeira semana de abril e realizaram-se já outras atividades, como por exemplo, o "O jogo do lencinho".
Para ver mais fotos clique aqui.

MCiencias 6

Após a intervenção que permitiu a tão ansiada, iluminação dos armários expositores, o Museu de Ciências da Escola Secundária de Latino Coelho, reabre com nova aparência, para dar continuidade às diversas atividades que já vem sendo hábito dinamizar e que constam do seu Plano de Atividades.
Assim, começando pelos mais pequenos, é com alegria que recebe os alunos do 4º ano do Agrupamento, de 15 a 19 de abril, durante a “Semana da Terra”, para a atividade “Vamos ler no Museu?”
Posteriormente, será a vez do “Geometrismo na Natureza”, envolvendo alunos de 9º ano, no âmbito da Matemática e em articulação com outros projetos desenvolvidos no Agrupamento, como o projeto “Li e Gostei!”.
Retomam-se as visitas de âmbito curricular ou outro, dirigidas a alunos do ensino básico e secundário quer no âmbito das Ciências Naturais, quer de outras áreas disciplinares porque, tal como a construção do conhecimento, o Museu é plural e pode servir de ponto de partida/chegada de múltiplas dinâmicas e aprendizagens.
E serão sempre bem-vindos outros visitantes da comunidade educativa alargada!
Por último, mas não menos importante, o agradecimento aos alunos dos nossos Cursos Profissionais de TRE 2 e TIE 1 que, orientados pelos seus professores Ricardo Gomes e Paulo Cerqueira, levaram a cabo o projeto de iluminação que veio enriquecer aquele espaço, transformando-o num ambiente de aprendizagem ainda mais apelativo.
Para ver mais fotos clique aqui.

LG 23 24 Ilust Harrt Potter e a Pedra Filosofal 6

“Harry Potter e a Pedra Filosofal” oferece-nos uma narrativa que nos faz voar até um universo mágico e flutuar nos acontecimentos e nas emoções. Desafiamo-lo a experimentar essa aventura.
Para continuar a aler clique aqui.

dPi 1

No dia 14 de março, celebrou-se mais um Dia do Pi e Dia Mundial da Matemática, cujo tema deste ano é “Brincando com a Matemática”. Na Escola Secundária de Latino Coelho foi feita uma exposição alusiva ao tema, onde também constam trabalhos elaborados por alunos de várias turmas desta escola.
Nas aulas de Matemática A, os alunos das turmas 10ºA e 10ºB, além de terem feito a decoração das 54 primeiras casas decimais do número irracional Pi para a “Serpente irracional” que faz parte da exposição, também tiveram oportunidade de brincar com a Matemática, jogando o jogo “Adivinha quem sou”, sobre Funções, e de fazer origami na atividade “Origami e coordenadas”, atividade sobre Geometria Analítica. Foram atividades do agrado dos alunos pois trabalharam conteúdos matemáticos de uma forma divertida.
Também os alunos da educação especial brincaram com a Matemática construindo imagens com as peças do tangram chinês por eles produzidas. As imagens foram coladas em cartazes criando histórias que podem ser visualizadas na exposição.
Para ver mais fotos clique aqui.

Subcategorias

Pág. 1 de 173

  logoAELC hor 600

Agenda

junho 2020
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cofinanciado por:
phcc pos 300

Autenticação