face  ins

quinta 28 março 2024
map-shadow

QUEM SOMOS

O Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego foi criado na sequência do processo de agregação homologado por despacho de 28 de junho de 2012, do Exmo. Senhor Secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, Mestre João Casanova de Almeida; integra dez estabelecimentos de ensino, desde o Pré-escolar ao Secundário, e tem como escola sede a Escola Secundária de Latino Coelho-Lamego.

Situado numa região predominantemente rural, com relevante implementação de serviços a nível regional, detentora de um invejável património cultural e com fortes potencialidades turísticas, o Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego procura, mediante os vários percursos formativos que oferece, ir ao encontro das necessidades da comunidade local e dos interesses dos jovens estudantes.

Assim, a par dos percursos regulares no ensino básico, dos cursos científico-humanísticos no Ensino Secundário, que têm assegurado o ingresso no Ensino Superior a um elevado número de alunos do Agrupamento, existem percursos curriculares alternativos, nomeadamente Cursos de Educação e Formação de Jovens e Cursos Profissionais, predominantemente orientados para o ingresso na vida ativa. As ofertas educativas do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego passam ainda pelos cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA) que dão resposta às necessidades de formação de um elevado número de pessoas da comunidade quer pelas exigências do mercado de trabalho, quer por anseios pessoais.

O Agrupamento investe na educação de crianças, jovens e adultos, visando também outros traços bem distintos, tais como: a abertura à inovação, a competência dos seus profissionais, a destacada vertente humana no acompanhamento muito próximo dos alunos pelos docentes, bem como a atenção e a disponibilidade de todos os recursos humanos para responder às suas necessidades, a melhoria e manutenção dos espaços educativos e o diálogo constante com as entidades locais.

Estas são as caraterísticas que fazem do Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego uma instituição pública de elevada qualidade e que, acreditando no seu potencial humano, nele investe de forma a construir o presente e o futuro.

  logoAELC hor 600

Agenda

agosto 2017
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

APOIO TÉCNICO - INFORMÁTICA

apoio

#ESTUDOEMCASA

EstudoEmCasa 6

RGPD - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

rgpd-politicaPrivacidade 6

OFFICE 365

office

SHAREPOINT - PROFESSORES

SharePoint 6

INOVAR +

inovarmais

CONTACTOS

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias 
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023  fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
Inst: https://www.instagram.com/latinocoelho_lamego/ 
e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.     Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Cofinanciado por:
phcc pos 300

Autenticação