
No âmbito da limpeza e desinfeção de superficies em ambiente escolar, no contexto da pandemia do COVID-19, decorreu, no dia 4 de maio, uma ação de divulgação de boas práticas de procedimentos higiénico-sanitários desenvolvida por uma equipa de militares do Centro de Tropas de Operações Especiais (CTOE).
Esta ação destinou-se a assistentes operacionais, assistentes técnicos, professores do Agrupamento e contou também com alguns funcionários do Município de Lamego que prestam serviço na Escola Básica n.º 1 de Lamego (CEL).
Com esta ação de sensibilização pretendeu-se:
- compreender o processo de transmissão do vírus e identificar as vias de contacto;
- compreender os conceitos e principios relacionados com a infeção por SARS-COV-2;
- identificar áreas de risco e princípios básicos de limpeza e desinfeção;
- identificar e utilizar adequadamente o equipamento de proteção individual (EPI).
Esta atividade contou também com uma parte prática de como proceder à desinfeção dos espaços nas escolas.
A terminar, foi aberto um período para esclarecimento de dúvidas dos participantes relacionados com esta matéria.
Materiais diponíveis: folheto informativo | informação da DGEstE/DGE/FA | vídeo 1 | vídeo 2 | vídeo 3.
O Agrupamento de Escolas Latino Coelho, Lamego agradece a disponibilidade dos militaes do CTOE para dinamizarem esta ação, junto dos seus colaboradores, que muito contribui para a prevenção da propagação desta pandemia.
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LATINO COELHO, LAMEGO
Escola-sede: Escola Secundária de Latino Coelho
Avenida das Acácias
5100-070 LAMEGO
tel. (+351) 254 612 023 fax. (+351) 254 655 323
url: www.aelc-lamego.pt
fb: www.facebook.com/aelc.lamego
e-mail:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
